

Recent news
8 dicas para você ganhar dinheiro sem um trabalho fixo
Quer ganhar dinheiro sem um trabalho fixo? A revista Forbes selecionou 8 dicas para você ficar fora do mundo corporativo e continuar ganhando dinheiro
A conceituada advogada e jornalista da revista Forbes, Deborah L. Jacobs, selecionou 8 dicas para você ganhar dinheiro sem precisar trabalhar nas grandes redes corporativas. Segundo ela, no novo cenário do mercado atual, demissões estão cada vez mais freqüentes, para driblar a crise e montar o seu próprio negócio, temos que pensar em uma nova estrutura para a sua vida profissional.
» Como tornar seu trabalho mais divertido
» Vale a pena deixar um trabalho ruim?
» 4 dicas para você encontrar um trabalho nas férias
Se você deseja começar algo diferente e dizer adeus à vida corporativa para sempre, aqui estão 8 dicas para começar seu próprio negócio.
1: Rede de segurança financeira
Enquanto os credores exigem que você pague prontamente, a maioria dos seus clientes não vai pagar prontamente. Mesmo que você escreva "pagamento devido em 30 dias" na sua fatura, raramente o cliente segue o prazo. Para minimizar a tensão enquanto você espera para receber a recompensa pelo trabalho, crie um fundo financeiro que seja suficiente para cobrir seis meses de despesas (um ano é ainda melhor).
2: Faça o que você sabe
Não desperdice dinheiro para comprar uma empresa já existente ou uma franquia. Em vez disso, prepare-se para construir novos negócios a partir de suas habilidades. Aproveite o que você já sabe para ajudar a vender o seu produto.
3: Encontre um espaço de trabalho confortável
É importante escolher um local onde você não terá interrupções e distrações. Trabalhar em casa evita a necessidade de pagar aluguel de escritório e acaba não gerando impostos. Mas trabalhar com o seu tempo será fundamental para o rendimento do seu trabalho, o que significa dizer aos amigos e familiares que você não pode bater papo durante o expediente, não parar para resolver problemas domésticos e foca no seu trabalho. Se você acha que não consegue ser produtivo em casa, considere trabalhar em outro local.
4: Gaste criteriosamente
Novas tecnologias e meios de comunicação social continuam a reduzir os custos de partida e operação de uma empresa de pequeno porte. Coloque o dinheiro em equipamentos que ajude a adotar novas tecnologias. Com tantas empresas de tecnologia, há uma abundância de bons equipamentos no mercado.
5: Crie pegadas digitais
Atualmente, se as pessoas não conseguem encontrá-lo no Google, você não existe para o mundo virtual. Construa um site e utilize as redes sociais como o LinkedIn e Twitter, para auxiliar na construção do seu negócio. Faça o perfil da sua empresa e participe de grupos em sua área de trabalho.
6: Apresente uma imagem profissional
Mesmo trabalhando em casa nunca diga que você é apenas um "freelancer". A sua linguagem corporal e atitude em relação ao seu novo trabalho cria uma imagem profissional do novo empreendimento. Responda a todas as chamadas telefônicas, dizendo o seu nome e também o do seu negócio.
7: Obtenha ajuda que necessitar
Quando você não tem tempo para fazer tudo sozinho, é importante que você se preocupe em buscar um profissional para te ajudar. Convocar mão-de-obra extra (incluindo estudantes e trabalhadores) ajuda no rendimento da empresa e também na produtividade financeira.
8: Construa uma equipe de suporte
Cerque-se de pessoas que acreditam em sua capacidade de ser um profissional liberal bem sucedido. Esteja preparado para as baixas inevitáveis, e tenha sempre por perto um amigo ou membro da família otimista que ajuda a levantar a sua confiança.
--------------------------------------------------------------------------------
Fonte: Universia Brasil


